Como aumentar o FPS no CS:GO em 5 passos

Tutorial – Aumentar o FPS no CS:GO

como aumentar o fps no cs:go

 

E aí pessoal, nesse tutorial o pastor vai ensinar algumas técnicas que podem ser utilizadas para aumentar o FPS no CS:GO. O tutorial está dividido em vários passos:

1- Mantenha o computador LIMPO!

Primeiramente, é importante frisar que você deve sempre manter a manutenção do seu PC em dia, o computador deve estar limpo (por dentro e por fora), pois a sujeira tampa as saídas de ventilação impedindo a circulação do ar. Além disso ela pode se acumular em componentes internos do computador o que acaba ocasionando o super aquecimento. Se você tiver conhecimento no assunto, você mesmo pode realizar a limpeza do mesmo. Caso não tenha, peça para algum técnico realizar a limpeza do computador. Também é importante trocar a pasta térmica do processador pelo menos 1 vez por ano, com o passar do tempo a mesma vai ressecando.

2- Mantenha os Drivers do computador atualizados!

Sempre procure manter os drivers do computador atualizados. Para isso, existem alguns programas que você pode utilizar, como o Driver Booster ou o DriverEasy. Você pode também atualizar os drivers manualmente, entrando no site do fabricante dos componentes do seu computador. O driver mais crítico que você deve sempre manter atualizado é o driver da placa de vídeo, a maioria das placas são das marcas NVIDIA ou AMD. É só entrar no site deles e procurar a sessão de drivers, baixar o driver do modelo da sua placa de vídeo e instalar.

 

 

3- Configurações do WINDOWS

Vamos desativar alguns recursos de aparência:
Clique no menu iniciar e pesquise por Aparência. Entre na opção “Ajustar a aparência e desempenho do Windows”:

opcoes de desempenho do windows

Deixe marcada a opção Ajustar para obter um melhor desempenho. No meu caso eu deixo apenas habilitada a opção “Mostrar miniaturas em vez de ícones”.

Agora vamos limpar algumas pastas temporárias:

Clique no menu Iniciar, e entre no Executar (você pode usar o atalho Winkey + R).executar windows
Na caixa do executar, digite %temp%. Vai abrir uma pasta, delete tudo o que tem dentro dela. Alguns arquivos não serão apagados, apenas ignore.
Novamente, vá no executar e digite temp (sem as porcentagens). Repita o processo, delete tudo.

4- Unpark CPU

Por padrão, o Windows deixa alguns núcleos do processador em estado de hibernação para a economia de energia. Utilizaremos um programa para aproveitar o máximo de todos os núcleos do computador:

Faça o download do programa clicando aqui.

Abra o programa e clique em Check Status:

unpark cpu check status

Agora clique em Unpark All:

unpark all cores

 

5- Configurações na Steam

Com a Steam aberta, na lista de jogos do lado esquerdo, clique com o botão direito no CS:GO e vá em propriedades. Agora clique em Definir opções de inicialização.

Coloque os comandos abaixo:

-novid -nojoy -noaafonts -high -threads 4 +exec fps

Aqui colocamos o comando -threads 4, você deve colocar o número de núcleos que o seu processador possui. Se o seu processador possuir 2 núcleos, você deverá colocar -threads 2, por exemplo.

Para ver quantas threads tem o seu processador, siga os seguintes passos: Clique no menu iniciar, e pesquise por Gerenciador de dispositivos. Serão exibidos todos os componentes do seu computador, procure pela seção “Processadores” e clique no botão para ampliar ela. Irá aparecer todos os núcleos do seu processador:

nucleos do processador

Nessa máquina da foto acima, tem apenas 2 núcleos, então seria utilizado o threads -2.

Se mesmo seguindo esse tutorial, o FPS do CS:GO ficar muito baixo, considere em fazer um upgrade na máquina, trocando o processador / placa de vídeo e adicionando mais memória RAM.

Para quem usa notebook é interessante utilizar aqueles suportes com cooler que ficam embaixo de notebook.

Bom, então é isso aí, seguindo esse tutorial você irá aumentar o FPS no CS:GO.

 

 

Comentários